Qualidade de vida é possível com muito pouco!

Eu vendo saúde!
julho 16, 2019

Qualidade de vida é possível com muito pouco!

Você sabia que é possível viver bem, ter saúde e conter o envelhecimento? A internet está recheada de boas propostas neste sentido, mas qual mesmo a receita do bolo para tirar você da inércia e romper a barreira do comodismo?

É preciso pouco. Primeiro a consciência sobre a pessoa que você transformou no passar dos anos. Você já se olhou no espelho? O que restou de quando você tinha 20, 30 anos? E dos seus sonhos?

Segundo. Você está satisfeito com o que você no espelho?  Está satisfeito com suas atitudes e com seus pensamentos, com sua profissão, com sua vida?

Se as respostas foram não, não sei ou vou pensar, pode ter certeza de algo está errado por ai…

Hora de mudar tudo e recomeçar a sua programação de vida. Vamos começar?

A primeira coisa a fazer é repensar a alimentação. No geral, sugiro que você pare de inferir refrigerantes, açúcares, enlatados, embutidos, comida fast food, óleos vegetais, margarina’, óleos vegetais e trigo e seus derivados, bebidas alcoolicas, biscoitos  e  bolachas.

Parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Uma sugestão: carnes em geral (à sua escolha), peixes, frutas, verduras e legumes muito bem lavados,  raízes, ovos e muitas ervas aromáticas para dar aquele sabor na sua comida.

Agora a decisão mais difícil: praticar exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana.  Decisão muito complicada para ser tomada, principalmente para os que estão muito atarefados em casa cuidando do lar, dos filhos, trabalhando 8 horas por dia e a televisão rouba um tempo precioso de cada um…

Mas pense. Fazendo isso você começa a se sentir melhor, aqueles sintomas de cansaço desaparecem, o prazer de fazer as coisas retornam e o seu corpo reage mostrando diferenças inacreditáveis.

Neste blog vou descrever passo a passo todas as mudanças em seu corpo e em sua mente que podem ocorrer quando você passa respeitar essa máquina maravilhosa que você tem e que reage conforme aquilo que você come, pensa e exercita.

O prolongamento da vida com qualidade é possível e hoje já temos milhares de exemplos nesse sentido! Falta apenas você dar o primeiro passo para essa mudança incrível em você e em seu corpo físilco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *