Margarina deixa de ser heroína para se tornar vilã

MDPL é uma tecnologia natural benéfica para a saúde
julho 16, 2019
Urandir desafia a Rede Globo
setembro 20, 2019

Margarina deixa de ser heroína para se tornar vilã

A maioria das pessoas não percebe ou desconhece o que se esconde na composição de alimentos que são mostrados para a população como de muita qualidade e saudáveis.

Ao abrir a geladeira, por exemplo, nos deparamos com a margarina que é colocada abundantemente no pão no café da manhã. Se você observar, os comerciais sobre as diferentes marcas de margarina costumam ser o retrato fiel da família feliz e saudável nas telinhas.

Mas será que é isso mesmo? Basta pesquisar e ver que a margarina vulgarmente conhecida como a heroína do combate ao colesterol e do coração saudável passa imediatamente a vilã. Esse produto é composto, entre outras químicas, de ácido sulfúrico, soda cáustica, ácido benzoico, antioxidante, aromatizante e estabilizante. Além dos produtos mencionados, a margarina contém ainda outros componentes altamente nocivos à saúde, como óleos vegetais saturados e sebo bovino.

O óleo vegetal da Margarina recebe átomos de hidrogênio na sua industrialização e os fabricantes ainda usam quinze diferentes produtos químicos, inclusive um que é explosivo: o ácido butil hidroxitolueno  para quebrar as estruturas de sebo de boi e conservar a mistura.

Para completar, a margarina contém BHT antioxidante, produto altamente cancerígeno e que já foi banido de países como Suécia, Austrália, Japão e Estados Unidos. Não é difícil prever o que pode ocorrer quando se coloca isso tudo no organismo.

Mas para tudo há uma solução. Ao invés da nociva margarina, que tal retornar a consumir manteiga, desde que de boa procedência e sem mistura? Para cozinhar, banha de porco ou óleo de coco. Gordura animal não faz mal ao organismo humano. Gordura animal não faz mal ao coração, pelo contrário. Seu corpo vai agradecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *